BLOG-GRANDE-INTERNO_YIN E YANG

 

Os conceitos Yin e Yang derivam da sabedoria chinesa taoísta, mais propriamente do I Ching.

Este principio mostra que duas forças se complementam, seguindo tudo que existe no Universo. São os pólos positivo e negativo que se encontram em todas as coisas existentes, um não vive sem o outro, além disso dão forma a tudo. São duas energias que estão em todas as formas de criação. Veja alguns exemplos:

Sol/Lua

Luz/Sombra

Claro/Escuro

Inspiração/Expiração

Frente/Verso

Calor/Frio

Dia/Noite

Direita/Esquerda

Doce/Salgado

Movimento/Repouso

Espírito/Matéria

 

Apesar de representarem a dualidade no universo, seus aspectos positivo e negativo não representam o bem e o mal, e sim duas energias diferentes e essenciais para a evolução.

Tudo na vida é energia e o segredo do bem viver é harmonizar estas energias no cotidiano de nossas vidas. Devemos sempre caminhar na estrada do equilíbrio. Quem busca reformar-se intimamente, deve trilhar pela vida evitando os caminhos extremos.

Vivemos em um mundo de energias e sensações, e toda vez que, por qualquer situação, nos desequilibramos física ou espiritualmente, adoecemos do corpo e do espírito.

Vamos meditar a respeito dessa dualidade que existe em todo do universo, e dentro de nossas possibilidades evolutivas, devemos fazer a parte que nos cabe.

 

Beijos

Marcia Fernandes