tabela-signosNeste post de hoje, vamos saber um pouco mais da posição diária da Lua e em qual signo ela transita neste mês de Maio 2017. A posição diária da Lua é um dos fatores que mais influencia nossas emoções, temperamento, tarefas e afazeres do dia a dia. A Lua anda cerca de 13º diariamente, é rápida sua locomoção e fica aproximadamente 02 dias em cada signo do zodíaco.

Agora, confira a tabela em qual signo a Lua transita no mês de Maio/2017, hora e data. A seguir, confira as dicas!

Maio 2017

Lua no Signo de: Horário e data
Leão 01h 13min do dia 02
Virgem 06h 48min do dia 04
Libra 15h 21min do dia 06
Escorpião 03h 02min do dia 09
Sagitário 14h 01min do dia 11
Capricórnio 02h 39min do dia 14
Aquário 14h 51min do dia 16
Peixes 00h 53min do dia 19
Áries 07h 12min do dia 21
Touro 09h 34min do dia 23
Gêmeos 09h 16min do dia 25
Câncer 08h 26min do dia 27
Leão 09h 13min do dia 29
Virgem 13h 17min do dia 31

 

Lua em Áries

Período de bastante alegria, entusiasmo pela vida, cheio de energia, dias excelentes para se tomar iniciativas, atitudes mais apuradas, iniciar projetos com calma e tranquilidade. Período muito bom para esportes, competições em geral, energia sexual ativa, use e abuse de sua sinceridade para resolver os problemas existentes, momento ideal para desabafar as mágoas com as pessoas e também perdoá-las; conflitos repentinos poderão ocorrer, mas com uma boa dose de sabedoria, resolverá o que for preciso.

Lua em Touro

Período das Finanças bastante favorável, com ótimos resultados, principalmente, atividades ligadas ao mundo da moda, artes em geral, restaurantes, joias, construção civil, jardinagem. Fase romântica para os casais, então, aproveite a energia do amor que está nos ares. Não é um período favorável para iniciar projetos urgentes, pois a fase é lenta, opte por iniciar trabalhos a longo prazo. As qualidades da paciência, determinação, persistência estarão bem acentuadas neste período.

Lua em Gêmeos

Poder de comunicação e expressão estará em alta neste período, trocar ideias, experiências com outras pessoas é bastante favorável; ficaremos mais curiosos em relação a tudo que ocorre ao nosso redor, desejo de buscar novos conhecimentos. Tudo que envolve comunicação estará em alta nesta fase. Período positivo para reuniões, eventos, encontros, festas, passeios, isso valendo tanto para vida pessoal quanto profissional. Fase em que a mente humana fica a mil por hora.

Lua em Câncer

Período familiar em ação, emoções e sensibilidade em alta, deve-se tomar cuidado com as palavras, pois as emoções estarão à flor da pele, tarefas domésticas, visita aos familiares e tudo relacionado ao lar é bastante favorecido; ótimos dias para resolver questões da vida pessoal, fase ideal para você entrar em contato com seu EU interior, sua essência e fazer reflexões sobre a vida, momento também ideal para mexer com a decoração em seu lar.

Lua em Leão

Fase de muita extroversão, alegria, energia, participação em festas de aniversário, programas à noite, eventos, casamentos, encontros com amigos, familiares, viagens, passeios, diversão em geral, enfim, vida social agitada. Ótima fase para você usufruir um pouco do luxo que a vida oferece, então, aproveite a oportunidade e renove as energias, compre algo diferente para sua beleza, por exemplo, ostente um pouco com consciência. Use e abuse de sua criatividade neste período e elogie tudo e todos a sua volta.

Lua em Virgem

Desejo de organizar tudo tanto em casa quanto no trabalho será uma característica bastante acentuada nesta fase, isso valendo também na questão de sua saúde. Período positivo para você estudar, analisar os detalhes dos projetos, ideias já iniciadas anteriormente, poder de concentração e foco aguçados. Você deverá tomar cuidado para não criticar demais tudo ao seu redor, pois poderá magoar as pessoas com facilidade, então, pense bem antes de falar, tenha essa consciência. Cautela também com o perfeccionismo exagerado em tudo que realizar neste período, pois poderá provocar conflitos e discussões com as pessoas.

Lua em Libra

Ótima fase para desacelerar o ritmo de trabalho individual e se preocupar com trabalhos em equipe, em parceria, pois o contato com o outro se tornará mais evidente. Fase de muita paz e equilíbrio em qualquer atividade a ser executada, a energia da flexibilidade tomará conta neste período. Mas se você ficar irritado com algo que não deu certo, principalmente, no trabalho, recorra a uma pessoa que considere mais equilibrada para ouvir aconselhamentos necessários, é uma fase ótima para isso. Temas que envolvam a estética, beleza, moda, arquitetura, decoração são bem-vindos.

Lua em Escorpião

Dias em que as emoções estarão à flor da pele, então, cuidado com a intensidade do que sente! Ótima fase para você estudar, analisar, pesquisar assuntos os quais envolvam mais concentração e atenção de sua parte. Todas as atividades ligadas à reforma, mudanças, inovação, consertos, restauração são favorecidas neste período. Excelente momento para você encontrar o que procura, desvendar os mais altos mistérios na vida física e espiritual. Se você trabalha com a comunicação com o público em geral, nesses dias, você ficará mais introvertido, mais na sua, não renderá tanto quanto nos outros dias. Não tenha pressa para tomar decisões e atitudes em qualquer área da vida.

Lua em Sagitário

Otimismo, fé, positividade, entusiasmo, praticidade, expansividade não vão faltar nesses dias. Certamente, ficaremos mais livres, espontâneos, alegres para resolver os problemas existentes, tudo fica mais fácil de ser solucionado. Só terá de tomar cuidado com a sinceridade ao extremo, isso poderá causar conflitos com as pessoas. Esportes coletivos, atividades ao ar livre, leituras sobre outras culturas, religiões, doutrinas estão bastante favoráveis. Sair da rotina também é uma ótima pedida neste período, tente relaxar sua mente e curtir mais a vida.

Lua em Capricórnio

Fase bastante positiva para quem deseja trabalhar com projetos e ideias de médio ao longo prazo. O senso de responsabilidade, crítica, estabilidade e comprometimento com tudo que fizer estará bem acentuado. Temas associados à política, negócios em geral, economia, empreendimentos, investimentos financeiros ganharão destaque e também aquelas que envolvam planejamento, por exemplo, plano de aposentadoria. O trabalho renderá e muito nesta fase, já que estaremos com os pés no chão, em contato com a realidade, com os fatos como eles realmente são. Período ótimo para fazer limpeza nas gavetas, nos armários, separar o que realmente usa ou não, doe tudo que achar necessário. Cuidado com o pessimismo e sentimento de tristeza neste período, sensações presentes nos capricornianos nos momentos menos alegres da vida.

Lua em Aquário

Todos os temas relacionados ao mundo da tecnologia, tudo que envolva modernidade, novas atividades, trabalho comunitário estão bastante favorecidos nesta fase. A liberdade, possibilidade de questionamentos, sensação de independência são qualidades fortes neste período, então, nada de regras, exigências. Fase também muito boa para trocar ideias e experiências com os amigos, colegas de trabalho, familiares e pessoas queridas, renovar as energias em relação ao conhecimento de uma forma em geral.

Lua em Peixes

Assuntos relacionados à arte, música, bem-estar das pessoas, espiritualidade são bastante favoráveis. Fase em que a imaginação e a criatividade estão aguçadas, período em que os sonhos e desejos ganham formas e significados. Não são dias favoráveis para tomar decisões mais sérias na vida material, principalmente, questões que envolvam dinheiro e também de se dedicar a trabalhos que exijam foco, concentração, pois não estaremos bem suficientes para lidar com os detalhes das situações. Excelente fase para meditar, voltar-se para o EU interior, essência Divina, buscar orientação metafísica, terapêutica e apoio na Medicina Alternativa.

Desejo a todos um ótimo mês de atividades e até a próxima!

Beijos,

Márcia Fernandes