sexto_sentidoOs sensitivos, conhecidos também como empatas, são pessoas que possuem uma sensibilidade emocional bastante aguçada, ou seja, elevada, portanto, são sensíveis a tudo que ocorre ao redor tanto em relação às energias das pessoas quanto dos ambientes.

Tal conceito foi abordado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991 em que seus estudos apontaram: entre 15% e 20% da população mundial possui uma sensibilidade mais aflorada em virtude do cérebro processar informações de forma diferenciada, pois essas pessoas possuem habilidades, emoções expressas de maneira mais intensa que outras.

Quais são as situações em que os sensitivos se sentem mal?

Quando detectam pessoas falsas em seu meio. Os sensitivos se sentem angustiados, insatisfeitos e ficam desapontados com tal atitude das pessoas.

Diante da falta de modéstia das pessoas. Quando prevalece o sentimento de arrogância, imodéstia, os sensitivos se sentem mal, pois eles defendem a humildade no ser humano.

Quando detectam pessoas interesseiras, aquelas que desejam sempre algo em troca. Os sensitivos se sentem mal quando não há a intenção da generosidade, da bondade no ser humano.

Diante de pessoas invejosas. Os sensitivos se sentem mal diante de pessoas invejosas. Eles são capazes de detectá-las com facilidade e preferem, muitas vezes, afastarem delas.

Diante de pessoas insensíveis. São aquelas pessoas que não estão preocupadas com a dor do próximo. Os sensitivos não apreciam a falta de compaixão das pessoas.

E o que os sensitivos sentem ao se depararem com pessoas e ambientes carregados?

Eles ficam cansados, esgotados, sentem suas energias sugadas, ficam deprimidos, decepcionados com determinadas situações, coração apertado, sentem as mãos úmidas, os batimentos cardíacos acelerados e o bocejo são reações muito frequentes. Em muitos, despertam também enjoos, dores de cabeça entre outras sensações desagradáveis.

E aí, você se deparou com muitas dessas situações e sensações?

Então, você é também um sensitivo! Fique de olho em nossos posts diariamente, pois sempre teremos novidades a respeito do tema e, assim, nossa sabedoria interior se elevará cada vez mais para que possamos encarar melhor os desafios da vida!

Desejo luz Divina, amor e paz a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

http://www.wemystic.com.br/artigos/por-que-os-sensitivos-se-sentem-mal-perto-de-algumas-pessoas/