obsessaoA obsessão é um tipo de influência energética sobre o ser humano e vai além do campo alma/mente podendo atuar no organismo como um todo. Ela pode provocar: mal-estar, insônia, queda de cabelo, tristeza, entre outras coisas.

Existem alguns tipos de obsessão e é importante sabermos diferenciá-las:

Obsessão de vivo para vivo

Você tem tanta admiração por outra pessoa que acaba sugando toda a energia dela. Quando você se apaixona por alguém, acaba sendo o obsessor vivo daquela pessoa. O mesmo ocorre quando se tem muita inveja de um familiar, por exemplo.

Obsessão de vivo para morto

Essa ocorre quando você não aceita a passagem de um ente querido, por exemplo. A dor da perda, a saudade, a falta, o inconformismo geram esse tipo de obsessão.

Obsessão de morto para vivo

Aqui, o espírito do desencarnado suga toda sua energia vital. Isso ocorre, principalmente, quando você está triste ou depressivo. Para se proteger, feche sempre seu plexo solar (umbigo).

Lembre-se de que somos aprendizes da vida. A espiritualidade esta aí presente para estudarmos e sentirmos. Desfrute sempre que puder das maravilhas que Deus nos deu. Você é o espelho da sua alma!

Beijos,

Márcia Fernandes