preces_iemanjaNo Brasil, hoje é comemorado o Dia de Iemanjá, na Umbanda, a Rainha do Mar e mãe de todos os Orixás. Iemanjá está ligada ao Rio Yemoja. Ela é a Rainha dos mares e das águas, das ondas, dos maremotos e da pesca.

Iemanjá também conhecida como deusa das pérolas, ela apara a cabeça dos bebês na hora do seu nascimento. Iemanjá rege a maternidade, a família, os lares e as uniões. Agora, vamos a algumas de suas características:

– Dia da semana: sábado.

– Signo: Peixes.

– Elemento da natureza: água.

– Erva: pata-de-vaca.

– Essências: jasmim, crisântemo e orquídea.

– Flores: angélica, hortênsia e rosa banca.

– Metal: prata.

– Pedras: água marinha, lápis-lazúli, pérola e turquesa.

– Animais: peixe, cabra branca, pata e galinha branca.

– Bebidas: água mineral e champanhe.

– Chakra: frontal.

– Cores: cristal, branco e azul-claro.

– Comidas: arroz, manjar, peixe e canjica.

– Planeta: Lua.

– Ponto da natureza: mar.

– Símbolos: Lua Minguante, ondas e peixe.

– Sincretismo: Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora da Conceição.

– Quizilas: poeira e sapo.

Lenda: “As ondas do mar”. No início da nossa criação, os seres humanos poluíram demais o mar. Por esta razão, Iemanjá percebia que sua casa vivia suja. Ela reclamou para Olorum, Deus, que lhe deu o poder de devolver à praia toda a sujeira, criando assim as ondas. E as ondas devolvem a terra tudo o que não pertence ao mar.

E para finalizar o post, segue este vídeo com um Ritual Especial de Iemanjá para Amor e Gravidez o qual já postei no dia 30 de Janeiro. Vamos homenageá-la, fazer um pedido especial a ela com muita fé, determinação e alegria!

Boa sorte a todos, muito amor e paz!

Beijos,

Márcia Fernandes

 

Ritual Especial de Iemanjá para Amor e Gravidez

Ingredientes

– pétalas de uma rosa branca.

– 01 vela branca.

– 03 colheres (sopa) de açúcar.

– 02 litros de água morna.

Como fazer

Primeiramente, acenda a vela branca com um fósforo. Na sequência, coloque a água em um recipiente. Acrescente o açúcar, as pétalas da rosa branca, macerando-as bem na água e vai fazendo seu pedido com muita fé: “Iemanjá, dona das águas, traga para mim meu amor, meu companheiro…”(faça seu pedido, peça seu amor, sua fertilidade entre outros). Em seguida, ore também 10 vezes a Ave Maria para Iemanjá.

Coe tudo e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. Sobre o que restou do banho, jogue na natureza.

Quando fazer

Dia de Iemanjá, 02 de Fevereiro ou em um sábado (mês de fevereiro, se você estiver na praia) ou ainda este ritual poderá ser feito em todo mês de fevereiro, preferencialmente, sábado.