sete_aguasHoje se comemora o Dia Mundial da Água! Este dia foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, sendo uma data importante para se discutir sobre diversos temas relacionados e este imprescindível bem natural para a humanidade.

Mas para que serve este dia tão especial? Para pensarmos com mais carinho, reflexão, análise, conscientização da população para os problemas que, ao longo dos tempos, vem enfrentando com a água, por exemplo: poluição da água nos rios, lagos, represas, dificultando assim nosso consumo de uma água mais potável, ou seja, em um futuro próximo, poderemos sentir na pele a falta desse bem tão precioso em nossas torneiras.

Nesta data mencionada, a ONU também divulgou um importante documento: “Declaração Universal dos Direitos da Água”, contendo nele sugestões, informações as quais são importantes para despertarmos em nós a consciência ecológica e também dos governantes de nosso país para a questão da água. Confira este documento na íntegra neste link: http://www.direitoshumanos.usp.br/index.php/Meio-Ambiente/declaracao-universal-dos-direitos-da-agua.html

O que devemos comemorar nesta data tão importante?

Não só nesta data, mas os 365 dias ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia a dia as quais colaborem para a preservação e economia deste bem natural para nossa vida, tais como: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água em nossas atividades diárias (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc), reutilizar a água em diversas situações, respeitar as regiões de mananciais e, sobretudo, divulgar ideias ecológicas para amigos, familiares e outras pessoas, afinal, a união faz a força.

E tudo isso vai muito além de nossos bons atos em nosso dia a dia, levando em conta também nossa espiritualidade ecológica. É isso mesmo, pessoal! Em todas as religiões antigas, a água é vista como fonte de vida e lugar privilegiado de encontro com o Divino.

Em resumo, a água é, sobretudo, um bem sagrado, precioso para nossa existência, um bem Divino do universo para nós, afinal, dependemos dela para vivermos.

Vamos lá, pessoal, estabelecer uma relação de amor com a água, com nosso planeta, com a magia Divina presente em nossa essência.

E para finalizar, não poderia deixar de falar aqui sobre a água benta nas igrejas e a água benta energizada do Dr. Bezerra de Menezes. É isso mesmo, pessoal! A utilização da água benta nada mais é que um sacramental para proteção contra o mal em nossa vida.

Como utilizar a água benta em nosso dia a dia?

A maneira mais comum é benzer-se com a água benta. Outra forma é aspergir sobre si mesmo, ou seja, respingar a água benta sobre si mesmo utilizando aqueles rolinhos que ficam, normalmente, na entrada das igrejas, ungindo a testa com o sinal da cruz ou até mesmo ser benzido por um padre.

E como preparar a água benta energizada do Dr. Bezerra de Menezes?

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, coloque um copo com água sobre a cabeceira da cama ou lugar próximo. Antes de dormir, faça o seguinte pedido, com muita fé:

“Que a corrente médica do Dr. Bezerra de Menezes coloque nessa água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”.

Na manhã seguinte, tome três goles dessa água sem colocar os pés no chão. O restante, passe no local onde estiver com problema (perna, braço, cabeça).

Ficam aqui as dicas de hoje para vocês! Viva o Dia Mundial da Água! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

http://www.paulinas.org.br/dialogo/?system=paginas&action=read&id=11160

http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_mundial_da_agua.htm