dia_mulherHoje é Dia Internacional da Mulher! Parabéns para todas as mulheres!

Diante de tantos preconceitos em volta da mulher, foi necessária uma luta diante da história da humanidade para a ocupação de seu lugar no planeta.

Ao longo da história, as mulheres sempre apareceram como serviçais sem receber nada pelo seu trabalho e ganhavam salários injustos.

De uma época para cá, as mulheres se uniram para buscar mais respeito diante de seu trabalho, de seus direitos e de sua vida.

A discriminação, até então, era tão grande que diante das reivindicações operárias de uma fábrica têxtil foram trancadas e queimadas vivas.  Porém, no dia 08 de março de 1910, na Dinamarca, houve uma reunião para discutir toda essa situação, inclusive uma homenagem para as mulheres mortas carbonizadas.

Aqui no Brasil, em 1932, as mulheres brasileiras passaram a ter os mesmos direitos trabalhistas que os homens, além do direito ao voto como aos cargos executivos e do legislativo. Ainda em nosso país, foi aprovada a Lei Maria da Penha garantindo bons tratos.

Toda mulher tem o direito Divino de ser feliz, liberdade de pensar e se decidir, livre de interferência, ter uma carreira, patrimônio, independência financeira, liberdade de realizar-se e ser chefe de família.

O mundo hoje é um tanto machista, ainda há desigualdade, mas com o tempo isso vai melhorando.

Atualmente, somos consideradas iguais, com as mesmas chances, independente de classe social, afinal lutar pelos ideais é um direito de todos.

A mulher não tem de ficar em casa cuidando dos filhos, mas sim mostrar seus benefícios e ideias perante a sociedade.

Todos devem construir seu futuro, só depende da força de vontade de cada um. E que todas as mulheres as quais estão dentro da luta diária sejam felizes cada vez mais em suas próprias escolhas.

Viva o Dia Internacional da Mulher! Feliz Dia das Mulheres! Sejamos sempre fortes, sábias e guerreiras diante da vida, de nossa família e perante a sociedade!

Beijos,

Márcia Fernandes