sao_jorgeSão Jorge simboliza o trabalho, a luta, a guerra, a vitória e na natureza liga-se aos metais. Um Santo guerreiro, corajoso, de muita fé e está entre nós para cortar todo o mal e demandas em nossa vida.

Ele nasceu na Capadócia, região atual da Turquia. Quando criança foi morar na Palestina, órfão de pai. Na adolescência, passou a se dedicar às armas e demonstrar interesse pelas batalhas. Tornou-se capitão do exército Romano e conde da Capadócia, passou a morar na corte.

Após sua mãe falecer, indignado com a miséria dos cristãos, distribui sua herança aos pobres. Quando o imperador Diocleciano declarou que pretendia mandar matar todos os cristãos, Jorge se levantou e enfrentou a todos, defendendo a fé a Jesus Cristo em plena corte Romana.

Por causa da sua crença, ele foi torturado, e mesmo assim, nunca renegou Jesus Cristo. Quando viu que Jorge continuaria cristão, o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.

Então, homenageie São Jorge, o cavaleiro do Planeta Terra e faça seu pedido. Além realizar seus pedidos, ele corta todos os males direcionados a você e abre seus caminhos (especialmente, se você for filho dele).

Deseja saber se é filho de São Jorge? Então, preste atenção nos itens abaixo. Todas as pessoas que se enquadram em um ou mais itens, são abençoadas por São Jorge:

  • Você é regido por Marte ou Mercúrio?
  • Costuma apontar com o dedo indicador quando fala?
  • Nasceu sob o signo de Áries?
  • A soma do dia (apenas o dia) de seu nascimento resulta no número 9?

Portanto, sendo ou não filho dele, dia 23 de abril, acenda uma vela desse Santo maravilhoso e ore um “Pai Nosso”. Faça feijão preto, farofa e arroz e coma em homenagem a ele. Abacaxi é a fruta do dia, então, é uma ótima pedida para sua sobremesa.

Segue também este maravilhoso Banho de São Jorge para quebrar todo o mal em sua vida.

Ingredientes

– 2 litros de água.

– 9 biquinhos da espada-de-São-Jorge (corte somente os biquinhos com uma tesoura).

Como fazer

Bater tudo no liquidificador. Coe e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Terça-feira, Dia de São Jorge.

Agora, confira esta poderosa oração de São Jorge:

“Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abra meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com seu manto sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua Divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me seu escudo e suas poderosas armas, defendendo-me com sua força e com sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça de que tanto preciso: (fazei aqui seus pedidos). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade.  Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém! São Jorge, rogai por nós!”

Na Umbanda, São Jorge é representado pelo Orixá Ogum. Então, vamos apreciar algumas de suas características.

Ogum é filho de Iemanjá, irmão de Oxóssi e Exu; dono do ferro, da espada; casado com Iansã e Oxum, optou por viver sozinho abrindo caminhos nas estradas, dono do tráfego, dos caminhos e encruzilhadas, dono das estradas e de nossas casas, dono da faca, luta contra demandas.

– Animais: cachorro e galo vermelho.

– Bebida: cerveja clara.

– Chackra: umbilical.

– Cor: vermelho, azul e verde.

– Dia de comemoração: 23 de abril.

– Dia da semana: terça-feira.

– Comida: feijão fradinho, manga, camarão.

– Partes do corpo: glândulas endócrinas e coração.

– Elemento: fogo.

– Erva: alfavaca.

– Essência: violeta.

– Flores: palma vermelha e crista de galo.

– Metal: ferro e aço.

– Pedras: granada, lápis-lazúli, quartzo verde e rubi.

– Planeta: Marte.

– Pontos da natureza: estrada de ferro e meio de encruzilhada.

– Saudação: Ogum Iê.

– Símbolos: espada, ferramentas, ferradura.

– Sincretismo: São Jorge e Santo Antônio.

– Quizila: quiabo.

Desejo caminhos abertos para todos vocês! Viva São Jorge!

Beijos,

Márcia Fernandes