santo_expeditoSanto Expedito é um dos maiores Santos da Igreja Católica.  Ele é considerado o Santo, o patrono das causas urgentes e conhecido como o padroeiro dos militares, dos estudantes e dos viajantes.

Antes de ser Santo, ele era militar, chefe da Legião Romana e segundo a sua história contada pelos católicos, um dia ele foi tocado pela Graça de Deus e resolveu mudar a sua vida.

Contudo, o espírito do mal apareceu a ele em forma de corvo e lhe segredou: “cras, cras, cras”, uma palavra latina que quer dizer “amanhã, amanhã, é para deixar para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!”

Diante disso, Santo Expedito agiu imediatamente e pisoteando o corvo, gritou “Hodie” que quer dizer hoje, “nada de protelar, é para já”.

Nas causas que exigem a solução imediata, Santo Expedito é sempre invocado e em todos os casos que qualquer demora poderia nos causar algum dano.

A proposta de Santo Expedito é não deixar nada para amanhã e fazer tudo o que estiver para ser feito hoje, agora.

Santo Expedito após ser flagelado até derramar sangue, teve a cabeça decepada, era 19 de abril de 303 e todos os historiadores estão de acordo com a época e local onde este Santo morreu puramente pela fé.

Qualquer pessoa que precise ser atendido com urgência, faça uma súplica a Santo Expedito e ele, certamente, o ouvirá no mesmo instante. Segue uma singela oração dele para você, caso necessite invocá-lo. Ore com bastante fé, perseverança e determinação.

Oração a Santo Expedito

Oh! Deus, permita que por intercessão de Santo Expedito, nos recomende junto a tua Divina Bondade,

a fim de que por seu auxílio, possamos obter aquilo que por nosso mérito não conseguimos alcançar.

Te pedimos, Senhor, que nos oriente em nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos com coragem e prontidão, chegar a um bom

término de nossos compromissos e alcançar um final feliz de nossos planos, por Nosso Senhor Jesus Cristo.

(seu pedido), é o que peço com toda confiança.  Amém.

A Fé abre todos os nossos caminhos e nos conduz na luz de nossa existência!

Viva Santo Expedito!

Beijos,

Márcia Fernandes