feliz_pascoaVocês sabem que a origem da palavra Páscoa é judaica? A festa é uma das mais importantes para os judeus. A comemoração demora oito dias e remete a libertá-los do povo hebreu da escravidão no Egito.

Para os cristãos representa a ressurreição do Espírito, remetendo assim à imortalidade da alma.

O Espiritismo não comemora a Páscoa, porém esta data é respeitada como uma celebração religiosa, apesar da doutrina espírita ser cristã, existem algumas visões diferenciadas.

Acredita-se que durante a aparição do Mestre a Maria Madalena e aos discípulos após sua morte no calvário, Jesus tenha ressurgido com seu corpo perispiritual. O espírito pode aparecer com a forma de sua última reencarnação ou com características de outras reencarnações. Isso prova que a morte carnal não é o fim.

Cumprindo os ensinamentos de Cristo, estaremos mais perto da renovação e da transformação. Temos a oportunidade de mudar, não que isso aconteça de forma imediata, mas por meio da instrução do amor e da caridade.

Por isso, temos de ir sempre à busca de nossa reforma íntima, a caminho do amor e do bem. Jesus Cristo passou pelo planeta para nos dar o exemplo, portanto, vamos refletir e seguir essa luz.

Feliz Páscoa a todos e que o poder de renovação fortaleça ainda mais em nossos corações!

Beijos,

Márcia Fernandes