cansaco_pernas]Pessoal, hoje é Dia Mundial do Combate ao Câncer! O que isso significa?

Significa que esta data chama a atenção da população mundial para se conscientizar sobre os cuidados de prevenção da segunda doença que mais mata em todo o mundo: o câncer, conhecida também como neoplasia.

Tal data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a finalidade das organizações, líderes governamentais e público em geral se reunirem em prol da prevenção dos mais variados tipos de câncer.

Infelizmente, nas últimas décadas, o câncer ganhou uma dimensão gigantesca convertendo-se em um problema de saúde pública mundial. A OMS estimou que, no ano de 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes em razão da doença e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer. Realmente, é uma estatística assustadora!

A prevenção ainda é o melhor caminho para se evitar a doença, por isso a mobilização de pessoas e autoridades são extremamente importantes. Muito se fala em mudanças de hábitos pessoais e foco no diagnóstico precoce.

Mas o que é realmente o câncer de acordo com a visão física e espiritual?

Pela visão física, o câncer é o nome dado a um conjunto de mais de cem doenças que apresentam em comum o crescimento desordenado de células as quais invadem os tecidos e órgãos do corpo, dividindo-se rapidamente. Tais células tornam-se muito agressivas e incontroláveis de modo que a formação de tumores malignos se fazem presentes e espalham por outras regiões do corpo. Suas causas são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo.

Por uma visão espiritual, é necessário tratar, primordialmente, o doente e por consequência a doença, portanto, nos remete a uma reflexão mais profunda, uma cura que se inicia na alma, no espírito de cada ser.

É claro que o conhecimento desse universo espiritual muito nos fará compreender as causas extrafísicas da doença em si. Sabemos que ainda há componentes psíquicos e espirituais mais profundos, oriundos de nossa essência longínqua inalcançáveis à ciência médica atualmente.

Aqui, estamos falando de causas em vidas passadas. É isso mesmo, pessoal! Devemos sempre levar em conta tanto os aspectos científicos quanto espirituais, afinal, não é nossa primeira reencarnação e, provavelmente, não será a última, logo, tudo existe uma razão de ser. Literalmente, somos o que fizemos, pensamos, falamos e sentimos de outras reencarnações e que isso se reflete na vida atual.

O que poderemos fazer para melhorar nossa evolução espiritual?

Certamente, ficarmos distantes de determinados hábitos nocivos para nossa saúde, que tenhamos mais comprometimento com nosso corpo físico, ou seja, cuidar dele como essência Divina, pois nosso corpo é considerado como templo do espírito, prestarmos mais atenção em nossos pensamentos e sentimentos em geral.

Qual dica espiritual as pessoas diagnosticadas com a doença poderão fazer?

A dica é tomar meio copo de leite de cabra diariamente. Este leite é considerado um alimento espiritual de muita relevância, pois fortalece o sistema imunológico humano, sendo sua estrutura química semelhante ao leite materno, logo, mais natural e menos tóxico para nosso organismo.

Seus benefícios são inúmeros ao nosso organismo, por exemplo: ajuda a tratar a inflamação intestinal; atua como agente metabólico, portanto, é ótimo para quem sofre com problemas de constipação ou sensação de inchaço; é muito rico em cálcio, ou seja, fortalece as articulações ósseas; é uma fonte de energia significativa; ajuda no desenvolvimento celular, apoiando assim, formação de membranas saudáveis; contém propriedades antialérgicas; é excelente para o cérebro; ajuda a combater doenças, tais como tuberculose e HIV; ótimo para o bom funcionamento do coração entre outros.

Em resumo, vamos aprimorar nossa essência com mais sabedoria, autoconhecimento, cultivar bons pensamentos, sentimentos, tomar atitudes saudáveis perante a vida, só assim nos libertaremos das nocividades, fortalecendo cada dia nosso espírito e, por consequência, nosso corpo físico.

Desejo paz, luz Divina e sabedoria espiritual para todos nós!

Beijos,

Márcia Fernandes

http://www.oncomedbh.com.br/site/

http://www.brasil.gov.br/saude/2013/04/dia-mundial-de-combate-ao-cancer-e-lembrado-neste-8-de-abril

http://www.saudedica.com.br/os-17-beneficios-do-leite-de-cabra-para-saude/