BLOG GRANDE INTERNO_COMO FORMIGUINHAS

Tem um ditado popular que eu adoro: “mar calmo não forma um bom marinheiro”. Maravilhoso!

Vejo um monte de gente reclamando que trabalha, mas não ganha dinheiro. Aí você pergunta: mas você se dedica bastante, trabalha duro, ultrapassa os seus limites, está sempre um passo a frente da concorrência? A pessoa fica sem resposta, meio que sem ação. Claro que, nesse caso, a resposta é não! Esses que reclamam do chefe, do trabalho, que nunca estão satisfeitos, nunca serão prósperos e nunca ganharão muito dinheiro trabalhando.

Repare nas formigas, elas nos ensinam muito. Trabalham o tempo todo e sempre com foco, respeitando o objetivo a ser alcançado. Claro que no meio do caminho, aparecem obstáculos, dificuldades, mas isso faz parte da vida.

Ir atrás de desafios, procurar rumos melhores, vencer águas revoltas e seguir fortalecido é o que realmente temos que fazer na nossa empreitada.

Porém, tudo com planejamento, qualidade, persistência e muito trabalho, assim como fazem as formiguinhas. Aí sim alcançamos o sucesso profissional.

Conhecer o medo, sair da zona de conforto, buscar novos caminhos faz parte da vida e nos fazem crescer para todos os lados.

Que tal aprendermos a gerenciar nossos recursos ao invés de nos abatermos com o primeiro “não” de nossa vida? Pensem a respeito…

Beijos,

Márcia Fernandes.