Santo Antônio e Simpatia para o Amor

13 de junho de 2012 | Postado por Márcia Fernandes em Amor | Santos

Santo Antonio é o Santo Católico sincretizado nos cultos afro-brasileiros como o Orixá Exu, comemorado dia 13 de junho. É um excelente dia para simpatias do amor.

No Brasil, Santo Antônio é reverenciado como Santo Casamenteiro e essa e outras associações ajudam a sincretizá-lo com Exu que é um orixá africano, também conhecido como Esu, Bará, Ibarabo, Legbá, Elegbara.

Exu é o orixá encarregado de ligar o mundo dos espíritos ao mundo material, encarregado de proteger as fronteiras, casas, templos, cidades.

Exu também é responsável pelas ligações amorosas, o que faz do dia 13 de junho, uma data especial para trabalhos espirituais ligados ao amor.

Durante as festas juninas espalhadas pelo Brasil, no terreiro de Umbanda e Candomblé as festas são em homenagem aos orixás e no mês de Junho dois orixás são festejados: Exu e Xangô.  No dia 13 é dia do Exu e 29, dia de Xangô.

Agora, vamos a uma simpatia para que você encontre um amor para a sua vida!

Simpatia para encontrar um amor

Ingredientes:

- 2 alianças douradas, pode ser bijouteria.

- 2 fitas de seda vermelha.

- 2 pingentes de coração dourado – biju.

- perfume de sua preferência.

- 2 velas vermelhas.

- 2 rosas vermelhas.

- 1 litro de água.

Preparo: Ferva a água. Em seguida, coloque as pétalas das duas rosas, deixando apenas uma pétala para a finalização da simpatia. Posteriormente, borrife um pouco de perfume na água do banho. Deixe amornar e coe.

Após o banho higiênico, tome o banho de pétalas de rosa do pescoço para baixo, não enxague nem enxugue, deixe secar naturalmente. Em seguida, vista roupa de cor clara logo após o banho e inicie a segunda fase da simpatia.

Coloque as velas em um prato branco, deixe-as distante uma da outra para que elas apenas se queimem. Se você tiver o nome da pessoa, escreva-o em um papel branco e coloque embaixo da vela. Se não tiver ninguém, apenas mentalize a atração de um amor para você.

Próximo ao prato, estenda o pano vermelho, pegue a fita e amarre as alianças dando sete nós. Depois com a outra fita, amarre os dois corações também dando sete nós.

Coloque a pétala junto com as alianças e os corações.  Borrife o perfume sem dar nós. Feche o pano e coloque em uma gaveta que ninguém mexa por sete dias e diga:

Que Exu abra meus caminhos no amor e me ajude a encontrar a verdadeira paixão de minha vida. Estou aqui com meu peito aberto a sua benção e peço que afaste de mim a solidão e os relacionamentos complicados, trazendo-me somente as bênçãos de um relacionamento leal e sério”.

Ao final, não se esqueça de devolver as pétalas junto à natureza!

Laroiê Exu!!! Viva Santo Antônio!!!

Beijos,

Márcia Fernandes

Acompanhe os comentários através de RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.