Qual Orixá rege o seu signo?

17 de junho de 2011 | Postado por Márcia Fernandes em Astrologia | Orixás

BLOG GRANDE INTERNO_QUAL ORIXA REGE SEU SIGNO

 

Você sabia que cada Orixá corresponde a um Planeta e rege a um signo específico?

Confira, a partir de agora, o Planeta, os signos e as características relacionadas a cada um deles:

 

OXUM: correspondente ao planeta Vênus, regente do Signo de Touro, Libra e Câncer. É o Orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sensualidade É vaidoso, diplomata, tem muita ambição social.

OBALUAÊ: corresponde ao planeta Saturno, regente do Signo de Capricórnio e Virgem. Por associação rege a Escorpião. É o Orixá das mortes e das doenças. Possui grande poder mental e saber ser vingativo quando precisa ser. Muitas vezes é austero e melancólico.

OSSÂIM: corresponde ao planeta Mercúrio, regente natural do Signo de Virgem e Gêmeos. É o Orixá das ervas medicinais. Crítico e meticuloso, inquieto e irônico.

XANGÔ: corresponde ao planeta Júpiter regente do Signo de Sagitário e está associado ao Signo de Leão. É autoritário, dominador, líder nato, guerreiro difícil de ser derrotado, domina os assuntos ligados à lei e a justiça. Sabe ser sociável e aproveitar o melhor da vida.

IEMANJÁ e NANÃ: correspondem à Lua que é regente dos Signos de Peixes e Câncer. São os Orixás maternos. Aquelas que protegem, dominam e amam incondicionalmente seus filhos. Iemanjá é fértil, sensual e muito preguiçosa. Nanã é a avó, que gosta de ser adulada, é dengosa e se magoa com facilidade.

OXÓSSI: corresponde aos planetas Saturno e Mercúrio, regentes do Signo de Capricórnio e Virgem. É o protetor das matas. Possui espírito analítico e matemático, seu humor é instável,sabe ser sério e responsável quando assim é exigido.

OGUM: corresponde ao planeta Marte, regente do Signo de Áries. É o Orixá da guerra, que luta por sua liberdade e independência. É forte, ativo, está sempre procurando alguma coisa para fazer ou alguém para brincar. É egoísta, instável e emotivo ao extremo.

IANSÃ: corresponde aos planetas Urano e Júpiter, regentes do Signo de Aquário e deSagitário. É a Senhora dos ventos, é alegre, sociável, temperamental, aventureira, atrevida, impulsiva, diz o que quer e quando quer.

OXUMARÉ e LOGUM-EDÉ: corresponde ao planeta Mercúrio, regente do Signo de Gêmeos e Libra. São Orixás bissexuais. Oxumaré é o arco-íris e seu temperamento é instável, varia de acordo com as circunstâncias. Logum-Edé é bom negociante, astuto, nem sempre honesto.

EXU: corresponde ao planeta Plutão, regente natural do Signo de Escorpião. É um Orixá comunicativo, brincalhão, cheio de truques,pode ser violento.

OXALÁ: corresponde aos planetas Vênus e Plutão, regentes do Signo de Touro e Escorpião, podendo ser também associado a Capricórnio. É o grande pai, o pilar da família e da sociedade, sábio, curandeiro, sensível à bebida e a vícios.

OBÁ: corresponde ao planeta Saturno, podendo ser associado ao Signo de Escorpião e Touro. É o Orixá das angústias, do sofrimento e da desilusão amorosa, mas também do espírito de luta, bom companheiro, leal e ingênuo.

EUÁ:  corresponde ao planeta Marte, podendo ser associado ao Signo de Virgem. É o Orixá que representa a faixa branca do arco-íris, associado à pureza e a castidade É cismado, crítico feroz de si mesmo e dos outros, é um guerreiro nato.

IROKO:  corresponde ao planeta Vênus, regente do Signo de Touro e Libra, podendo se associado ao Signo de Aquário.É o Orixá da obstinação e dos desejos materiais, individualista, desinteresse pelos problemas alheios.

 

Conhecer mais sobre o mundo dos Orixás é maravilhoso, não é mesmo?

 

Beijos,

Márcia Fernandes.

Acompanhe os comentários através de RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.